05

Pós-graduação Lato Sensu

ARTE NA EDUCAÇÃO

Objetivos

  • Capacitar profissionais da educação e de áreas afins para atuar como agentes facilitadores das aptidões em crianças e jovens.
  • Proporcionar a aquisição de conceitos e a vivência de novas experiências para o aprimoramento do conhecimento sobre a arte na educação infantil e no ensino fundamental.
  • Construir e disseminar conhecimentos através de reflexões sobre a relação entre o fazer pedagógico e os seus fundamentos teóricos.
  • Desenvolver habilidades para produção de material didático-pedagógico. · Propiciar o despertar do potencial criativo em crianças e jovens.

Público-Alvo

Portadores de diploma de curso superior em Pedagogia, Letras, Sociologia e Psicologia que atuam ou pretendem atuar em escolas, centros de lazer, animação e cursos de alfabetização para crianças e jovens.

Programação

Disciplinas Carga Horária
Metodologia da Pesquisa Científica 24h
História e Fundamentos da Arte 24h
Arte na Educação: Fundamentos e Estética 48h
Arte e Criatividade 24h
Psicologia do Desenvolvimento e a Criação da Consciência 48h
Metodologia do Ensino com Arte para Educação de Crianças e Adolescentes 24h
Oficina de Artes Pláticas - Oficina de Processo Criativo 24h
Oficina de Expressão Corporal 24h
Comunicação e Arte 24h
Laboratório Vivencial de Educação com Técnicas de Dinâmica de Grupo 48h
Metodologia para Criar e Contar Histórias 24h
Metodologia do Ensino Superior 24h
Total 384h
Solicite mais informações Voltar